
Neste pequeno gancho os jogadores serão colocados diante de uma decisão complicada: Eles precisam de uma informação que apenas um velho guerreiro possui, mas o preço dele é a morte de um goblin pacifista?
O vilarejo de Hornsey e o velho Jacques

O vilarejo de Hornsey não sofre com o ataque de goblins selvagens a quase cinco anos e esse é o seu maior problema!
Pelo menos essa é a opinião do velho guerreiro Jacques Worth.
O guerreiro aposentado é o capitão da guarda de Hornsey e responsável por treinar todos os homens de armas do vilarejo, mas na opinião dele, todos os jovens guerreiros do vilarejo são moles demais.
Jacques é um velho rabugento que adora lembrar a todos de seus dias de glória, quando era um jovem guerreiro que foi até a capital do reino para servir na guarda real. Claro que o fato dele ter trabalhado apenas na proteção dos portões internos do castelo é apenas um detalhe. Jacques acredita que a paz e sossego do vilarejo tornou os jovens mal-acostumados, eles não têm uma ameaça a enfrentar. Não existe um inimigo a ser combatido!
Quando era apenas um garoto, Jacques e seus amigos viviam ajudando os guerreiros do vilarejo a defender suas terras contra os ataques dos goblins da floresta das mil trilhas. Para ele, esses tempos de desespero ajudaram a torná-lo no homem e poderoso guerreiro que é.
Tentando descobrir porque os goblins não atacavam mais o vilarejo, ele se embrenhou na floresta em busca da vila das criaturas. Para seu azar, ele se perdeu nos caminhos tortuosos da floresta (razão pela qual possui o nome de “mil trilhas”) e nunca conseguiu achar os goblins. No entanto, ele conseguiu encontrar um velho druida que vive na floresta e que o ajudou a voltar para casa.
O druida explicou que os goblins possuem um novo líder que é um goblin pacífico. Sob a liderança atual, os goblins aprenderam a cultivar a terra e a produzir manualmente tudo o que precisam para viver. O líder deles também os ensinou a apreciar música e artes, além de ter levado uma “erva mágica” que dá paz e sossego a alma de quem a fuma.
Indignado com sua descoberta, Jacques busca por um modo de se livrar desse líder goblin. Ele acredita que sem ele os goblins logo vão retornar a sua natureza violenta e selvagem. Os goblins voltariam a atacar seu vilarejo e os jovens pupilos dele finalmente teriam um desafio a enfrentar!
Gancho de aventura

Jacques é um homem que sabe escutar e em seu tempo de trabalho na capital ele descobriu muitos segredos sobre os habitantes da cidade e até de viajantes importantes que visitavam a capital. Os personagens precisam de uma informação que apenas Jacques possui, mas o preço do guerreiro é a morte do líder dos goblins. Os jogadores vão aceitar? E quando descobrirem que os goblins se tornaram pacíficos por causa deste líder, eles vão seguir com a missão dada por Jacques?
Gosta do que escrevo e quer apoiar o blog? Jogue uma moeda para seu storyteller!
Faça uma doação única
Faça uma doação mensal
Faça uma doação anual
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmenteGostou deste post? Assine minha newsletter para receber as atualizações do blog direto no seu e-mail!
Gostei, vou tentar mestrar com esse gancho na próxima mesa de 3DeT no mundo de tormenta
CurtirCurtir
Bom jogo! Tomara que dê certo 🙂
CurtirCurtir