
Caçar coisas, salvar pessoas, o negócio da família. Uma mini aventura para Savage Worlds no melhor estilo Supernatural!
Bob foi até sua geladeira, pegou uma lata de cerveja, abriu e deu um longo gole. Depois pegou um pano de prato, que usou para limpar um pouco do sangue que ainda sujava suas mãos. Matar vampiros era um negócio sujo.
O caçador seguiu até a mesa de sua sala e sentou, ouvindo seus joelhos rangerem. Sabia que estava ficando velho para o tipo de trabalho que fazia, mas um caçador não se aposentava. Só tinha um final possível para ele e outros do seu tipo.
Ele ligou o rádio para tentar se distrair enquanto bebia sua cerveja, mas logo um boletim noticiário estragou tudo.
“A polícia de Indiana tem mais uma vítima do assassino conhecido como “O Santo” nas suas mãos. Com este, o número de vítimas sobe para quatro e ninguém parece saber…” Bob desligou o rádio com um tapa e resmungou.
— Acho que vou ter que arrumar alguém para dar uma olhada nesse tal de “O Santo”. Nem fodendo que eu vou até lá depois de esvaziar um ninho de vampiros.
O velho caçador gravou uma mensagem no celular, preparada para ser enviada a uma lista seleta de números.
— Aqui é o Bob, se você está recebendo esta mensagem, isso significa que me deve algum favor. — Disse, então após mais um gole de cerveja, continuou. — Tenho um possível caso no condado de Erie e preciso de alguém para lidar com isso de maneira profissional. Então, não me interessa onde você está, mexa essa sua bunda gorda e venha até aqui. Bob, desliga.
Muito satisfeito com seu trabalho, Bob se espreguiçou na cadeira e terminou sua bebida. Estava indo pegar outra quando algo lhe ocorreu. Pegou o celular e gravou um adendo.
— Ellen… Joe…se vocês estiverem na lista, ignorem a parte sobre as bundas gordas. Adoro vocês e sabem disso. Bob, desliga.
Premissa

Esta é uma ideia de aventura com elementos da série SUPERNATURAL que pode ser utilizada no sistema Savage Worlds. Aqui você irá encontrar detalhes da trama e das personagens principais da história, podendo com isso narrar o jogo como for melhor para sua mesa.
O jogo é recomendado para 3 a 4 personagens iniciantes.
Agora, vamos ao que interessa…
A estrada até agora!
O caso

No condado de Erie, ao norte do estado de Nova York, algumas pequenas cidades estão alarmadas com o que pode ser o ataque de um assassino serial na região, a mídia o chama de “O santo”.
Até o momento, as vítimas do assassino foram encontradas mortas dentro de suas casas. O esquisito é que elas sempre são encontradas ajoelhadas, com as mãos em posição de reza e com os olhos arrancados. No bolso de todas as vítimas a polícia sempre encontra um papel com algo escrito à mão, a mensagem diz “Sou culpado deste pecado”.
O assassino não deixa sinais de invasão na casa e mesmo outras pessoas que moravam com a vítima alegam não terem ouvido e nem percebido nada de anormal no dia do ataque. O caso chama a atenção de Bob Singer e ele aciona um grupo de caçadores passando na região. (os jogadores)
Começando a investigação

As investigações sobre a vida das vítimas revela que cada uma delas vinha sofrendo de pesadelos sobre algo que fizeram no passado e sobre o qual se arrependem amargamente, essa informação pode ser descoberta falando com alguém que era próximo dela.
Mas mesmo essa testemunha nunca soube o que era esse “erro ou pecado” que atormentava a vítima, apenas sabiam que era algo que as perturbava e que as fizeram agir de forma depressiva e preocupante nas últimas semanas.
Mais um pouco de investigação mostra que cada uma das vítimas era do tipo religioso e em algum momento ao longo das últimas semanas elas visitaram uma igreja na minúscula cidade de CrossRiver, um lugar pacato e com uma população de vinte mil habitantes.
A igreja é um lugar de extrema importância para os habitantes da cidade, que são extremamente religiosos e tratam o padre Starrens como se o homem fosse Deus.
As vítimas de “O santo” já viveram em CrossRivers no passado e se mudaram na mesma época, a cerca de três anos atrás. Conversas com o padre apenas revelam que ele não sabia que as vítimas tinham visitado sua igreja (ele está mentindo, mas sabe esconder muito bem isso, tenha certeza de dar habilidades adequadas ao padre para que ele seja um mentiroso habilidoso).
O que está acontecendo na cidade?

O padre Starrens é um homem de fé, mas com uma forma de ver o mundo um tanto radical. Ele incentiva seu “povo” a escrever cartas contendo seus pecados mais vergonhosos .
Após uma longa missa que é feita da noite até o nascer do sol, os fieis queimam suas cartas em um salão especial da igreja.
Um dos segredos da cidade é que a três anos atrás uma homem chamado Kyle Devers, que morava com sua namorada Caroline Selleck , foi assassinado por um extremista do culto de Starrens. O ex policial Jonas Terrence, que acreditava que ele fosse um bruxo. Kyle possuía uma loja no centro da cidade onde tratava pessoas com medicina alternativa, baseada em limpeza da aura e o uso de pedras mágicas.
Jonas realmente era um bruxo, mas um dos pacíficos, assim como sua amante Caroline. Quando o assassinato aconteceu, a polícia prendeu Jonas, mas muitos na cidade alegavam que ele fez o que era certo (algo que até Starrens não desmente e paree aprovar a atitudes de Jonas) e ainda houveram boatos de que o policial não tinha agido sozinho, no entanto a polícia só o prendeu porque suas digitais foram encontradas na casa de Kyle e Caroline e a arma do crime estava em sua posse.
Realmente, Jonas teve comparsas, eles foram mais cuidadosos e não deixaram pistas de sua participação no assassinato e eles confessaram sua participação no crime para o padre Starrens. Ele os convenceu a deixar CrossRivers e irem embora, em troca, ele iria manter o segredo de suas ações “santas”, que não seriam bem vistas pela polícia.
Caroline sempre soube que Jonas não agiu sozinho e suspeitava que Starrens escondia informações sobre os outros assassinos. isso a fez ficar furiosa com todos em CrossRivers.
Então um dia, algumas semanas atrás (alguns dias antes da primeira vítima do “assassino serial”) ela invadiu a igreja e usou um antigo ritual para dar vida aos pecados queimados na fornalha da igreja.
A criatura que surgiu dessa fornalha é o assassino que está perseguindo os donos dos pecados que foram queimados, começando pelos assassinos que deixaram a cidade (as primeiras vítimas que os caçadores investigam) e se ninguém o detiver, provavelmente toda a população da cidade de CrossRiver será assassinada.
A única forma de deter esse monstro é convencendo Caroline a desfazer a magia porque matá-la vai apenas garantir que o monstro nunca possa ser destruído, ele vai continuar a matar até que não tenha mais pecados em sua lista.
Os antagonistas

Padre Starrens e seus fieis
O rebanho de Starrens é composto por religiosos fanáticos que farão de tudo em seu alcance para proteger seu pastor. Em alguns casos, esta “proteção” pode se tornar violenta. Caso os fieis da igreja sintam que alguém está ameaçando Starrens eles não vão medir esforços para proteger o padre. Fieis que trabalham para a polícia dispõem de recursos perigosos em suas mãos e não vão se incomodar de usá-los contra os jogadores. A ficha de Starrens é mostrada abaixo, o narrador deve fornecer fichas para qualquer outro fiel que possa vir a ajudar o padre, atribuindo os atributos cabíveis ao NPC.
Atributos: Agilidade d4, Astúcia d8, Espírito d6, Força d6, Vigor d6
Perícias: Atletismo d4, Conhecimento comum d6, Conhecimento religioso d8, Furtividade d4, Perceber d6, Persuadir d8 , Provocar d6
Movimentação: 6; Aparar: 2; Resistência: 5
Complicações: —
Vantagens: -Carismático
A bruxa Caroline

Caroline é uma bruxa de poder considerável e caso se sinta ameaçada ela irá usar sua magia para se defender. Ela não é uma pessoa má, mas deseja vingança contra a cidade e não será fácil convencê-la de que seu ódio está dando liberdade a uma criatura que só se importa com as almas que consome e não com “justiça”.
Atributos: Agilidade d6, Astúcia d8, Espírito d8, Força d6, Vigor d6
Perícias: Atletismo d4, Conhecimento comum d6, Conjurar d8, Furtividade d6, Ocultismo d8, Perceber d8, Persuadir d6, Pesquisar d8
Movimentação: 6; Aparar: 2; Resistência: 5 ; Pontos de poder: 15
Complicações: — Vingativa (Maior)
Vantagens: -Antecedente arcano (magia), Pontos de poder
Magias: Atordoar, Campo de dano, Confusão, Invisibilidade, Proteção
O Santo

Este ser é uma criatura cujas primeiras aparições ocorreram na Índia, China e Japão: Nestas culturas ela era referida meramente como “A sombra”. Ela é um ser sobrenatural que se alimenta de sentimentos negativos dos humanos e existe constantemente ao lado de criaturas pensantes, sempre nos tentando a ceder a sentimentos como raiva, egoismo, luxúria, etc.
Normalmente a influência deste tipo de criatura não passa de algo sútil, como uma voz na nossa cabeça que nos empurra na direção errada. Mas graças a invocação feita por Caroline, este ser se fortaleceu com os pecados incinerados na fornalha da igreja e também com o sentimento de vingança dela.
A cada vítima feita pelo Santo o monstro ganha mais autonomia e liberdade. Quando sete vítimas tiverem sido assassinadas ela será poderosa o suficiente para não precisar mais de Caroline e irá se voltar contra a bruxa.
A manifestação do Santo é a forma de uma sombra humanoide capaz de interagir com o plano físico. Sua presença causa pane em dispositivos eletrônicos, mas ela ainda pode ser ferida por fontes fortes de luz natural (como uma tocha ou até mesmo a luz do sol). A luz da lua ou pequenas fontes de luz (como a de uma vela) não são capazes de ferir a Sombra e ela até mesmo usa estas fontes de luz para poder se projetar para longe da escuridão (Por motivos óbvios, a sombra não é capaz de se materializar em um lugar onde não exista nenhuma fonte de luz). No entanto, qualquer dano sofrido é regenerado em poucos minutos e ela não pode ser morta de maneira definitiva.
Para colocar um fim na manifestação do Santo, será necessário destruir a fornalha onde ela foi criada e também convencer Caroline a desejar que a criatura vá embora de nosso mundo. No entanto, a bruxa não pode ser forçada a fazer tal pedido, ele deve ser de sua livre vontade ou o Santo não será exorcizado.
Caso o Santo consiga fazer sete vítimas, ele não estará mais vulnerável a vontade de Caroline ou mesmo a existência da fornalha. A partir desse ponto, apenas uma intervenção superior: Como um anjo ou um Deus, será capaz de banir o monstro.
Atributos: Agilidade d6, Astúcia d6, Espírito d10, Força d10, Vigor d8 Perícias: Furtividade d8, Intimidar d10, Lutar d10 ,Perceber d10
Movimentação: 8; Aparar: 7; Resistência: 6
Vantagens: —
Equipamento: —
Habilidades Especiais:
- Corpo de sombra: O Santo é uma sombra que existe entre o mundo físico e espiritual. Ele pode ficar invisível (Desde que dentro de uma sombra grande o suficiente para esconder um homem) e é imaterial.
- Fraqueza a luz: O Santo só pode ser ferido por fontes fortes de luz.
- Âncoras: Caso o objeto usado para invocar o Santo seja destruído e seu conjurador ordene sua expulsão, ele deve se retirar imediatamente do nosso mundo. O Santo está preso a estas âncoras até ter poder suficiente para existir em nosso mundo por conta própria.
- Medo (-2): O Santo provoca testes de Medo com -2 quando permite que outros o vejam.
- Regeneração: Rápida
Supernatural e Savage Worlds são marcas registradas e seus direitos pertencem aos seus donos. Este é um material gratuito e sua venda é proibida. Imagens geradas no Midjourney e retiradas do material publictário da série Supernatural da CW.
Gosta do que escrevo e quer apoiar o blog? Jogue uma moeda para seu storyteller!
Make a one-time donation
Make a monthly donation
Make a yearly donation
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
DonateDonate monthlyDonate yearlyQuer receber os posts pelo Telegram? Entre no chat: https://t.me/+XKzn2wI66ycyYmMx
Gostou deste post? Assine minha newsletter para receber as atualizações do blog direto no seu e-mail!