Dee estava aproveitando o blecaute na cidade para ler alguns livros que estavam parados em sua estante. Ler a luz de velas era algo que a jovem garota começava a apreciar já que estavam todos à três dias sem luz e sem saber quando as coisas voltariam ao normal.
Naquele dia ela tinha conseguido a marca de quatro livros concluídos e agora lutava contra o sono para adicionar mais um à lista.
Ela não saiu do quarto nem quando seus pais a chamaram para ver algo extraordinário no céu da cidade. Alguma coisa a ver com pontos coloridos flutuantes ou alguma coisa parecida. Dee não largou o livro e o sono acumulado do dia anterior não a largou também.
O sono a derrotou faltando três páginas para o final.
Quando acordou, estranhou o silêncio na casa e nas ruas. Também estranhou a espada de lâmina azul que estava segurando … uma arma muito parecida com a que a Cavaleira dourada, a protagonista do seu livro, usava para derrotar os inimigos.
— Rápido, leitora! Precisamos encontrar os outros oito leitores e ir de encontro ao Bibliotecário!
Um anão vestido com um manto amarelo gritante lhe disse da porta de sua casa.
Dee seguiu o estranho ser para a rua e se espantou ao ver pterodátilos sobrevoando a cidade, sendo perseguidos por discos voadores.
Ali por perto, saindo de um bueiro aberto, o tentáculo de algum monstro agarrou um troll que gritava por sua vida.
De um lado a outro mais criaturas que pareciam ter escapado de algum filme de fantasia tomavam conta do bairro, perseguindo outras crianças. Onde estavam os adultos? As autoridades?
— Rápido cavaleira! Os sete leitores nos esperam! Temos que encontrar o bibliotecário!
O anão urgiu.
— Não eram oito? — Dee questionou.
Por que perguntou isso acima de todas as coisas que lhe passavam pela cabeça? não soube dizer. O anão a encarou com seriedade e respondeu.
— Sim, eram. Agora não são mais. Vamos logo antes que sejam apenas seis!
Gosta do que escrevo e quer apoiar o blog? Jogue uma moeda para seu storyteller!
Make a one-time donation
Make a monthly donation
Make a yearly donation
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
DonateDonate monthlyDonate yearlyGostou deste post? Assine minha newsletter para receber as atualizações do blog direto no seu e-mail!